quarta-feira, 1 de abril de 2015

Blog Música independente – formato 2015


Análises, entrevistas, e agendas de shows de grupos independentes

Se você chegou a esse blog, com certeza seu gosto musical vai além dos enlatados que as mídias tradicionais oferecem. Não que as bandas que tocam nas rádios e tevês com grande audiência sejam ruins, muito pelo contrário. Mas aqui, você tem a possibilidade de conhecer novos grupos, canções diferentes, arranjos e distorções não vistas por aí, mas sim, por aqueles que usam a internet como verdadeiro reduto de conhecimento da música alternativa.

Quando refiro-me à música alternativa não seleciono esse gênero como algumas bandas se intitulam, porém, como uma escolha que sobressai ao que nos dão de bandeja. Aqui, nessas meras linhas ainda aprendendo a fazer um jornalismo, você verá sinceridade sem ‘puxação’ de saco. É claro, que a tão falada imparcialidade das academias também se refere ao jornalismo cultural. Afinal, todos temos nossas preferências, principalmente na música.

O que temos que entender é que não se pode chamar algo de ruim, simplesmente porque você não gosta. Tudo tem que ser levado a sério. Todo trabalho de edição, dinheiro investido, a produção, o sonho, a estrada, enfim, tudo. O que proponho analisar aqui neste espaço são os ‘(d)efeitos” que tornam aquilo único.

Nos anos anteriores, tive uma experiência que não pode ser deixada de lado. Conheci grupos como Selvagens á Procura de Lei, uma banda de Fortaleza que faz algumas de suas canções serem diferenciadas, tanto pela abordagem da letra social, quanto pela verdade expressa naquilo. E se eu tivesse ficado vendo esquenta? E se minhas influências se limitassem ao ‘The Voice’, com destaque apenas para os vencedores?


Grupo lança clipe da canção "Despedida" do novo álbum Praieiro na segunda-feira (06/04)


Neste ano de 2015, este espaço será reservado para agenda dos grupos independentes do Brasil, com foco no Rio de Janeiro, mas também, ligado às novidades vindas de outros estados. E, além disso, também teremos análises de novos trabalhos de grupos independentes, com a fala dos autores, sobre sua intenção com aquilo. Bom, eu sou Flávio J.r, e seja bem-vindo ao Música Independente: o lado b. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário